No portão da praça dos Mártires é a fonte dos quatro Pipes.
Aqui a porta de Guadalajara, uma das portas muradas medievais mais importantes, que foi expandido para o leste , na segunda metade do século XIV surgiu . Assim chamado porque através dele é acessado por meio de Guadalajara, foi enquadrada por uma grande torre defensiva de blocos de pedra e tijolo com ameias e torreões. Tradição ditou que a primeira vez que os arcebispos de Toledo e mestres Alcala visitou a cidade , deve fazer a sua entrada por esta porta . Em 1568 ele começou Mártires renomeados , e que ela entrou as relíquias de santos Justo e Pastor , patronos de Alcalá.
Como assim , a porta foi demolida em meados do século XIX , a fim de ampliar o acesso à cidade a partir da estrada ou trilha de Aragão. Nos anos 50 começou a colocar popularmente conhecido como Cuatro Canos , nome tirado de uma fonte nãotransferidos e você pode ver uma réplica de hoje. Do outro lado da rua é Estantes foi diretamente para o centro da cidade, Praça do Mercado ou Cervantes.
A partir do século XVI começou a ser erguido em estantes de rua inúmeros colégios , que eram responsáveis por pagar o rosto que ainda preserva . Ele recebeu seu nome dos estabelecimentos de impressão e venda de livros nela residem . Em uma dessas oficinas foi impresso em 1585 , a primeira edição de " La Galatea " de Miguel de Cervantes.
Traduzido pelo Google Translate