Castilnovo Castelo é uma surpresa para o viajante. Situado em um local de sonho, força suas seis torres subindo através de uma floresta de choupos, carvalhos e zimbros. O estilo arquitetônico mais importante é gótico-mudéjar, embora os árabes são remanescentes, isabelino e neoclássica, formando um charmoso conjunto eclético.
A origem do castelo ainda está no escuro. Alguns pesquisadores acreditam que remonta ao século VIII, através do trabalho de Abd al-Rahman I, outros, no entanto, atribuem a Almanzor (século X). Castilnovo parece provado que responde à necessidade de se proteger contra os primeiros ataques cristãos o início da Reconquista. O castelo é, portanto, um testemunho de arquitectura do início deste período histórico crucial.
Infelizmente, nada permanece como período remoto, e deve voltar ao século XII e XIII para namorar o lado arcos Parade Ocidente. Posteriormente, as torres foram anexados, primeiro as do Portão Solana eo Velho, o Moro, Caracol e Álvaro de Luna.
Já no século XV, um período Castilnovo viver instrumental em seu devir. O rei de Castela, D. João II deu o castelo a seu confidente, Álvaro de Luna. Ambicioso e inquieto, Alvaro de Luna vai deixar a sua marca indelével no castelo transformando sua aparência e um belo estilo mourisco alvenaria e tijolo alternada. Durante a maior partedesse século, o castelo Castilnovo testemunhou numerosos confrontos nobreza. Finalmente, no momento dos Reis Católicos, o forte tornou-se residência palaciana.
Eles canalizado Reis Católicos Castelo reorientação para concedê-lo a uma sobrinha como dote, instituindo um implicou na sua preservação. Então, pegue na herança de Velasco, polícias de Castela, que adaptou o castelo ao gosto da época. O primeiro foi Castilnovo condessa Juliana de Velasco e Aragão, em 1557.
No século XIX, Castilnovo conhecer outro proprietário que vai deixar uma marca em sua estrutura: José de Galofré, pintor catalão e secretário honorário da rainha Elizabeth II. Quando é que as mãos para baixo, o castelo estava à beira da ruína, devido à negligência. Galofré restaurado seguindo as preferências estéticas da época e os seus próprios. Feitas mudanças importantes na fachada norte e muitas janelas retocadas com um curioso "neo-mudéjar" que passa despercebido no conjunto. Além disso, construiu a ala sul do Pátio de Armas no estilo elisabetano, cortando, assim, o caminho do litoral ligando as seis torres.
No início do século XX, o marquês de Quintanar realizou a última grande renovação arquitetônica do Castelo, por Hair arquiteto. Mexido no pátio com arcos neoclássicos e da fachada norte, com uma plataforma que sobe de acesso.
Atualmente, Castilnovo experimentando umperíodo de esplendor graças à iniciativa de um grupo de pessoas a recuperar sua beleza e ver-se uma cultura irradiador Castelo foco. Estas paredes são o lar de Associação Cultural Hispânico "Castilnovo" mexicana que tem como objetivo promover e divulgar a cultura mexicana em Espanha, aprofundando os laços entre as duas culturas. Então Castilnovo quartos estão decorados com amostras de cultura mexicana bonita compondo um espaço eclético.
Traduzido pelo Google Translate